WONKA

Av. João Dias, 2046, Santo Amaro, SP
3 sessões aguardem informações
_____________________________________

Entre para o mundo doce e mágico de Willy Wonka e sua Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka é um personagem fictício criado pelo escritor britânico Roald Dahl. A história foi originalmente um livro publicado em 1964 e rapidamente se tornou um clássico da literatura infantil.  Foi inspirada nas experiências de infância do autor, incluindo suas visitas a fábricas de chocolate durante seus anos de escola.

Após o sucesso do livro, várias adaptações para o cinema, teatro, rádio e televisão foram produzidas. A mais famosa é de 1971, o filme “Willy Wonka & the Chocolate Factory”, estrelado por Gene Wilder como Willy Wonka.

Porém, a obra mais conhecida que apresenta o personagem é “A Fantástica Fábrica de Chocolates” (“Charlie and the Chocolate Factory”) de 2005. Essa versão foi dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp no papel de Willy Wonka e Freddie Highmore como Charlie Bucket.

Recentemente, tivemos um novo lançamento da história de Willy Wonka, o filme “Wonka” (2023). Enquanto os filmes anteriores, adaptaram a história original de Roald Dahl, o novo filme explora as origens do personagem e se concentra em contar uma nova versão das origens do famoso fabricante de chocolate. O filme mergulha no passado de Willy Wonka, explorando como ele se tornou em quem conhecemos.

Wonka é considerado o maior confeiteiro de todos os tempos, por ter fundado a rentável e misteriosa “Fantástica Fábrica de Chocolate”. Após anos com a sua fábrica fechada (você vai entender o motivo assistindo ao filme de 2005), Wonka realiza um concurso especial, distribuindo bilhetes dourados em suas barras de chocolate. Cinco crianças sortudas, incluindo o protagonista Charlie Bucket, ganham a chance de visitar a fábrica e descobrir seus segredos. A história segue as aventuras dessas crianças enquanto exploram os incríveis e às vezes perigosos mundos dentro da fábrica.

Willy Wonka é um personagem enigmático, que veste roupas coloridas e excêntricas, e sua personalidade é uma mistura de bondade, malícia, genialidade e mistério. Sua fábrica é um lugar de maravilhas e surpresas, refletindo sua própria natureza mágica e imprevisível.

No filme “Wonka” de 2023, o papel principal de Willy Wonka é interpretado por Timothée Chalamet.

Para ver:

Para ouvir: