A importância do uso do uniforme

O uso de uniforme na dança é fundamental pois  ajuda a criar uma aparência unificada e profissional para o grupo de dança, o que pode ser especialmente importante em apresentações públicas ou competições. Uniformes bem projetados e apropriados para a dança podem destacar a beleza dos movimentos e ajudar a aprimorar a apresentação visual.

Além disso, o uniforme na dança ajuda a garantir a segurança dos dançarinos. Roupas soltas ou impróprias para a dança podem interferir nos movimentos e até mesmo causar lesões. Um uniforme bem ajustado e projetado para a dança garante que os dançarinos estejam seguros durante a execução dos movimentos.

Outra razão para o uso de uniformes na dança é que eles podem ajudar a fomentar um senso de unidade e coesão entre os dançarinos. Usar o mesmo uniforme ajuda a criar um senso de identidade compartilhada, o que pode ser importante para promover a colaboração e o trabalho em equipe entre os membros do grupo de dança.

Por fim, o uso de uniforme na dança pode ser uma forma de honrar as tradições da dança e respeitar a história por trás de cada estilo de dança. Muitos estilos de dança têm tradições específicas associadas ao vestuário usado pelos dançarinos, e o uso de uniforme pode ajudar a manter essas tradições vivas e a respeitá-las.

UNIFORME CIA DAS ARTES POR MODALIDADE DE DANÇA – USO OBRIGATÓRIO

BALLET CLÁSSICO E BABY CLASS

– Baby Class: Collant e saia rosa da escola

– Ballet Clássico: Collant e saia preta da escola

– Ballet Clássico Royal Academy: Collant da cor correspondente ao grau

– Meia calça salmão

– Sapatilha de meia ponta ou ponta

– Cabelo preso com coque

– Frufru correspondente ao ano que está cursando

Não utilizar qualquer outro adereço pois atrapalham a concentração e desempenho dos alunos em sala de aula.

DANÇA ACROBÁTICA / GINÁSTICA ARTISTICA / CIRCO

– Collant preto da escola

DANÇA DO VENTRE

– Calça legging preta