1) TRANSFORMANDO DOAÇÕES EM AÇÕES 365 DIAS POR ANO

Nossa ajuda vai além do universo da dança. Em parceria com lideres de comunidade, contribuímos na arrecadação de recursos essenciais e na distribuição desses itens para a população mais vulnerável durante todo o ano. A Escola Cia das Artes é um ponto de coleta constante de itens para doação.

– ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
– CAMPANHA DO AGASALHO
– ROUPAS, CALÇADOS
– BRINQUEDOS
– DOAÇÕES EM GERAL

Na liderança deste programa social está nossa parceira Natty Marcelino. Natty já esteve envolvida em trabalhos com moradores de rua, ações de Natal e muitos outros. Em 2020, Natty e sua mãe, uma excelente cozinheira, decidiram ajudar ainda mais e estabeleceram uma meta: fazer e distribuir 50 marmitas para quem tivesse fome. Foi então que amigos foram se juntando a essa ideia e formaram uma rede do bem. Dessa forma, já nesta primeira ação, a meta das 50 marmitas ficou pequena para elas. Distribuíram 300 marmitas e ainda conseguiram doações de cestas básicas, roupas e brinquedos. Nascia ali o  GRUPO COMUNITÁRIO FAMÍLIA DE AMIGOS, transformando doações em ações. Após essa primeira ação de sucesso, todos os meses esse time realiza ações de forma estruturada. Ajudam moradores de rua, abrigos, famílias e crianças em situação de vulnerável social na comunidade do moinho. Todos ajudam, cada um fazendo o que pode, na hora que pode. Por isso, atuamos com pontos de arrecadação permanente, como o da Cia das Artes. A Família de amigos retira as doações e sempre tem pra quem repassar. Acompanhe os trabalhos e algumas entregas pelo instagram do grupo.

O ENCONTRO DA FAMÍLIA DE AMIGOS COM A CIA DAS ARTES

A parceria entre a Cia das Artes e o Grupo Família de Amigos começou em 2022 em um momento de socorro a um bailarino que estava passando por muita dificuldade. Uma das professoras durante as aulas percebeu que o bailarino não estava rendendo como o de costume. Ao final da aula, foi conversar com o jovem e soube que ele não estava se alimentando por não ter dinheiro para comprar comida.

Sabendo que a mãe de uma aluna da escola trabalhava com projetos sociais (a Natty), as sócias da escola decidiram pedir ajuda. No dia seguinte, através de uma ação de emergência, onde a própria rede de amigos faz as compras e a doação de alimentos para ajudar a pessoa necessitada, o rapaz recebeu alimentos para se manter por 3 meses.

Com muita gratidão e percebendo a força dessa rede, a escola Cia das Artes decidiu entrar para essa batalha junto com a Família dos Amigos e passou a fazer campanhas e arrecadar doações para o grupo.

Na foto, Natty realiza a entrega da primeira arrecadação de alimentos feita em conjunto com a Cia das Artes em dezembro de 2022. E esse é só o começo! De lá pra cá, estamos estruturando cada vez mais nossas ações sociais para que façam a diferença na vida das pessoas menos favorecidas.