A Escola

A Cia das Artes é uma escola de dança, localizada no bairro do Morumbi, há 23 anos. Atualmente a escola tem em seu espaço 3 salas de dança e 2 salas de Pilates. Com raízes no Ballet Clássico, seguimos a metodologia do Royal Dance Academy e no Jazz temos forte influência da dança contemporânea.

Em um ambiente que alia familiaridade e profissionalismo, a nossa proposta é transmitir magia através do movimento, aproximando a dança de todos e todas que compartilham dessa paixão. Respeitamos o ritmo de aprendizado de cada criança, jovem e adulto amador ou com formação profissional, para que seu desenvolvimento aconteça de forma afetiva e íntegra.

Com forte olhar para as ações sociais, a escola busca jovens bailarinos nas comunidades como Paraisópolis, ONG Meninos de Morumbi, Capão Redondo e do Lar Escola Cairbar Schutel, e oferece bolsas de estudo para frequentar as aulas. Além de garantir o acesso a uniformes, sapatilhas e figurinos, possibilitando a participação em festivais e espetáculos da escola. Por essa ação social, a escola recebeu o Prêmio Dolce Vita Amigo do Morumbi 2009, na categoria Empresa, Ação em Educação & Cultura.

A Cia das artes já conquistou inúmeros prêmios em importantes festivais, inclusive qualificando bailarinos em escolas conceituadas como a escola do TEATRO BOLSHOI no Brasil.

MISSÃO

Ser uma escola referência no âmbito da dança, reconhecida pela formação do aluno, em qualquer idade, transmitindo mensagens de integridade, força de vontade e honestidade.

VISÃO

Orientar os alunos a conseguirem encontrar um equilíbrio pessoal através do ensino da dança, integrando a comunidade nos projetos sociais.

Comprometimento no ensino, dedicação ao aluno e trabalho em equipe

Claudia Albanese, Lili Almeida e Vanessa Mauro são sócias da Cia das Artes e dividem as funções executivas da escola. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas:

Claudia, a Kakau, é sócia fundadora e diretora geral da escola. Formada em Ballet Clássico e Moderno, com especialização em jazz e contemporâneo,  já atuou como bailarina e coreógrafa em grandes companhias de dança.

Lili é sócia e professora de ballet clássico infantil. É bailarina especializada em ensinamentos do Baby Class ao terceiro ano. Realizou diversos cursos de especialização na França, além de estudar o esqueleto humano e ortopedia.

Vanessa, a terceira sócia da escola, é a responsável por toda a área administrativa. É quem cuida da gestão financeira e operacional da Cia das Artes.

"Sua dança não precisa ser perfeita, basta ser verdadeira"