Os passos por trás da excelência: Descobrindo a Royal Academy of Dance

A Royal Academy of Dance (RAD), é uma instituição e um método de treinamento em ballet que foi desenvolvido na Inglaterra no início do século 20. É conhecida por seu foco em precisão técnica e musicalidade, e é um dos métodos de treinamento de ballet mais reconhecidos e respeitados no mundo.

O método RAD enfatiza o desenvolvimento de uma técnica forte e um alinhamento adequado, assim como uma compreensão da musicalidade e da expressão artística. É baseado em uma série de níveis graduais, começando com a pré-primária para crianças pequenas, e avançando até níveis avançados para bailarinos mais experientes.

No método RAD, os alunos aprendem uma ampla gama de movimentos de ballet, incluindo posições de ballet clássico, giros, saltos e movimentos adagio. O método também incorpora elementos de outros estilos de dança, tais como contemporâneo e jazz, para ajudar os alunos a desenvolver uma compreensão bem fundamentada da dança.

Ao longo de seu treinamento, os alunos do RAD são avaliados através de uma série de exames e avaliações, que testam sua habilidade técnica, musicalidade e arte. A conclusão bem-sucedida desses exames pode levar à certificação profissional e a oportunidades de carreira no mundo da dança.

A Cia das Artes segue a metodologia do Royal Academy of Dance e aplica o exame anualmente.  Os exames são aplicados por uma examinadora registrada da RAD, a qual avalia os bailarinos e os aprova para o próximo nível. Após avaliação, cada bailarina(o) recebe um certificado com validade e reconhecimento internacional e também uma medalha contendo o seu grau e a cor referente a sua nota (ouro, prata ou bronze).

Venha fazer uma aula experimental e descubra qual o grau de ballet você deve iniciar.