gap

TREINO GAP – GLÚTEO, ABDOMINAL E PERNAS

Para quem deseja modelar o corpo e gosta de fazer exercícios focados, o treino GAP é uma excelente opção.

O que é?

O treino GAP consiste em exercícios para glúteos, abdômen e pernas, explicando o porquê da sigla. Esta aula surgiu nos anos 90, quando a mulher começou a ser mais independente e tinha cada vez menos tempo disponível para malhar. A atividade física tradicional permitiria fazer uma bateria de exercícios e trabalhar uma musculatura, por exemplo, no máximo pernas e abdome. Com o treino GAP, você consegue trabalhar bastante essas 3 áreas do corpo, tão problemáticas para a maioria das mulheres.

GAP

Qual é o foco do GAP?

A base dos exercícios de GAP é a repetição: diversas séries de cada exercício, com intervalo de menos de um minuto. Isso garante uma musculatura melhor trabalhada. Você deve passar os 45 minutos de aula movimentando o corpo, e isso gera uma queima de calorias.

O foco mesmo das aulas é o trabalho da musculatura localizada, por isso você terá muito mais um trabalho por setor que a perda de peso. Ela existe, mas se quiser queimar calorias em menos tempo, a indicação é fazer aulas mais intensas em exercícios, como zumba, jazz e outras.

O grupo de exercícios do treino GAP para uma aula contém atividades com movimentos para tornear as pernas que ajudam também a definir a musculatura dos glúteos, malhar um pouco os braços e muito os músculos abdominais. São exercícios simples, para quem nunca fez aula vai cansar um pouco no começo, mas ao longo das semanas, a resistência vai aumentando, e os resultados aparecerão!

gap

Benefícios

Um dos principais benefícios é a melhoria da atividade cardiovascular, bem como da coordenação motora, aumenta o tônus muscular, melhora o tônus da pele e até aumenta o equilíbrio dependendo da aula. Você fica mais resistente para algumas atividades do dia a dia, e isso leva ao aumento da autoestima!

Do que você precisa para começar?

Apenas roupas para malhação confortáveis, meias e um bom tênis para suportar o impacto de aulas mais movimentadas. O calçado é essencial para evitar problemas na coluna por conta da resistência.

Quem não pode fazer?

Os exercícios de GAP não envolvem alta carga muscular e nem grande resistência, por isso não existe contra indicação. Mas como toda atividade física, se você sofre de problemas do coração e afins deve consultar o seu médico e fazer uma avaliação física para saber se você pode ou não.

Nossas aulas são ideais porque combinam GAP com aeróbico: terças e quintas, das 07h15 às 08h00 e das 20h45 às 21h30.  Agende sua aula experimental!

Deixe uma resposta