uniforme

A importância do uso do uniforme

É muito importante para a realização dos movimentos em aulas ou ensaios que o aluno esteja vestido adequadamente.

A roupa deve facilitar a execução dos exercícios, bem como a visualização do professor para poder corrigir a postura e as linhas de braços, mãos, pernas e pés.

A Cia das Artes desenvolveu uma linha de uniformes que além de valorizar as costas, braços e joelhos, identifica que é um aluno “Cia das Artes”, deixando o ambiente da escola mais harmônico e homogêneo.

No caso do Ballet Clássico, o uniforme é composto de collant preto e meia calça rosa ou salmão e saia curta ou shorts justo. Os “frufrus” do coque identificam o nível correspondente. No inverno temos um casaquinho apropriado. Outros adereços são desnecessários e acabam atrapalhando na concentração e foco do aluno.

uniforme

Para o baby-class, é o mesmo uniforme na cor rosa.

Sobre as sapatilhas

Quando iniciamos o ballet, a sapatilha adequada é a de meia ponta, de preferência, como boa flexibilidade e bem justa nos pés. Por volta dos 9 ou 10 anos ou quando atinge um nível técnico avançado, a aluno usará a sapatilha de pontas que deverá ser rosa ou salmão e adquirida em lojas especializadas conforme indicação de marcas e modelos, pelo professor.

Outras modalidades

Camisetas e leggins com o logo da escola compõem o uniforme das modalidades jazz, contemporâneo, hip-hop e dança de salão, sendo que o apropriado para os pés é:

Jazz e contemporâneo– sapatilhas de meia ponta, meias soquetes, ou meiões

Hip-Hop – tênis com meia (de preferência)

Dança de salão – sapatos sociais específicos para a modalidade

 

 

 

Deixe uma resposta