Dança Transforma

A Dança Transforma

Primeiro projeto aprovado na Lei Rouanet pela Cia das Artes, em parceria com o Instituto Movimentarte

O empoderamento e a criação de um espetáculo de dança
com jovens em situação de vulnerabilidade social
e pessoas com deficiência.

Nosso projeto: A Dança Transforma criará, organizará e apresentará um espetáculo de dança com jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoas com Síndrome de Down, através do ensino e da prática da dança contemporânea e das danças brasileiras.

Será oferecido ao público, gratuitamente, palestras e workshops sobre o processo criativo do trabalho artístico que será desenvolvido pelo projeto, no qual se busca a transformação das relações humanas, visando a construção de uma sociedade mais inclusiva e empática, por meio do empoderamento desse grupo e das vivências artísticas proporcionadas à sociedade.

Dança Transforma

Nossa missão: Produzir um espetáculo de dança que visa transformar olhares, quebrar barreiras e empoderar jovens que estão à margem da sociedade, proporcionando o reconhecimento do seu papel e do seu poder de atuação e abrindo caminhos para novas possibilidades relacionais e de trabalho.


O espetáculo
: Através de um trabalho artístico de qualidade pretendemos criar pontes, modificar olhares e criar um espetáculo único e transformador!

 

Natalia
Nathália

“Nathália é uma jovem de 26 anos que tem síndrome de Down, e entrou no Movimentarte em 2011. Não se comunicava bem e tinha poucas relações. Em 2013 já foi para sua primeira viagem internacional com a ONG para Ilhada Madeira, em Portugal e, com isso, sua vida começou a mudar. EM 2015 tirou seu DRT de Dançarina Profissional, e em 2017 foi se apresentar em Viena, na Áustria. Hoje é uma menina extrovertida que encontrou na dança sua vontade de viver e sua forma de se expressar“.

 

Gustavo

“Aos 8 anos, Gustavo – por decisão judicial, juntamente com seus 3 irmãos – por motivo de situação precária da família foi levado para um abrigo de menores (Instituição Espírita de Assistência à Criança ) e ficou interno até 2011. Em 2006, em uma visita ao abrigo para desenvolver um trabalho voluntário,
Cláudia Albanese, sócia da Cia das Artes, teve seu primeiro contato com Gustavo e este, encantado por estar diante de uma bailarina, pediu para frequentar a escola de dança.

Entrou para a escola Cia das Artes como bolsista, onde frequentou aulas de ballet clássico e dança contemporânea. Em 2010 foi aprovado para cursar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em Joinville de 2011 até 2014. Em 2015 ganhou uma bolsa de aperfeiçoamento da Lamondance Company no Canadá. Desde 2016 até o presente momento integra a companhia de dança Gainesville Ballet School, no estado de Virginia, EUA.

Doações de pessoas físicas ou jurídicas com 100% DE ABATIMENTO NO IMPOSTO DE RENDA. Nos procure para saber como ajudar.

Para mais informações ou solicitar uma cópia do projeto, entre em contato conosco: contato@movimentarte.com ou pelo telefone (11) 3773-6660

 

Deixe uma resposta